-
Arquitetos: Bernard Leroux Arquitetos
- Área: 300 m²
- Ano: 2015
-
Fotografias:Renato Navarro
-
Fabricantes: Alumisan Esquadrias, Avanti, By Kamy, Carbono Design, Casa Roberto, Desmobilia, Dpot, Dpot Objeto, Enjoy House, Futon Company, Ketesi, Laude Marcenaria, Lumini, Metalferco, Micasa, Mosarte, Ovoo, Portobello Shop, STR, Spicy, +5
Descrição enviada pela equipe de projeto. A Casa Valinhos, localizada em um condomínio no interior de São Paulo, é uma residência composta por dois pavimentos que separam a área íntima da social. Do seu aceso, só é possível visualizar a cobertura para carros e a empena de tijolos que guarda a circulação vertical. Ao entrar, em meio nível, um lance de escadas leva até o térreo e outro ao primeiro pavimento.
No térreo, a organização do espaço se dá por uma cozinha em formato de ilha completamente integrada ao jantar, também com vista total para o jardim. Ao fundo, uma cozinha técnica pode ser aberta ou fechada dependendo de seu uso. Na sequencia, o estar faz frente ao escritório e a sala de TV, com acessos maquiados por um grande painel de madeira de demolição. No pavimento superior, dois dormitórios com banheiro americano compartilhado e o suite master com varanda, onde do banho se obtém uma relaxante vista com exuberante área verde. Sua fachada voltada para o jardim pode ser completamente aberta ou fechada, por meio de venezianas de alumínio.
A área externa é parcialmente coberta pela projeção do primeiro pavimento, abrigando a churrasqueira. O espaço interno confunde-se com o externo em função do grande vão ocupado por caixilhos que abrem-se totalmente. Em frente, a piscina com deck elevado, que guarda a sua cobertura deslizante, e espaço para espreguiçadeiras.